
Magicplan - Aplicativo para criar plantas com o celular
O Magicplan é um aplicativo capaz de criar e compartilhar em instantes plantas, relatórios com dados fotográficos e cotações em um aplicativo intuitivo e fácil de usar.
Quando pensamos na parte de acabamento de uma obra, deparamos com a escolha do tipo de piso e porcelanato, depois da etapa de escolha precisamos definir que tipo de rejunte colocar nas peças, a escolha vai do tipo de material, a cor e a quantidade a ser adquirida.
Separamos abaixo os tipos de rejuntes existentes no mercado com a característica de cada um.
O rejunte é uma argamassa especial, formado por um processo industrializado com a finalidade de preencher o espaço entre as peças cerâmicas. A escolha do tipo de rejunte e suas características podem dar um toque especial no projeto.
A escolha da cor pode criar um contraste entre o piso e o rejunte, utilizando cores bem diferentes do piso, também pode ser utilizado com cores neutras, proporcionando harmonia entre o piso e o rejunto ou com cores entonadas, criando uma sensação de uma peça única, sem interrupções, quando utilizado uma cor bem próxima do piso ou porcelanato.
São compostos por argamassas industrializadas coloridas que tem como base na sua composição o cimento, aditivos, pigmentos inorgânicos e agregados minerais.
Pode ser utilizado em espaçamentos de 1mm a 10mm entre as peças.
É composto de argamassa industrializada que contém dois componentes separados em uma quantidade exata. Para utilizá-la é necessário misturá-las no momento da aplicação. Um componente é a resina epóxi e o outro é um aditivo endurecedor, o responsável pela secagem do produto.
Por ter um componente endurecedor, após seu preparo não pode ficar muito tempo sem a aplicação. É ideal para espaçamentos entre 2mm e 8mm.
A textura do acabamento desse rejunte é extra lisa, e de fácil limpeza com uma alta resistência, além de ser impermeável, ideal para banheiros.
É composto por uma resina acrílica, cimento, pigmentos, agregados minerais a aditivos. A depender da marca utilizada pode ser mono componente, em que o rejunte já vem preparado para aplicação, bastando abrir a embalagem e aplicar, ou bicomponente, que assim como a resina epóxi, é preciso misturar o pó e a resina.
O rejunte acrílico tem propriedade impermeabilizante e acabamento liso, além de fácil limpeza, ideal para cozinhas e banheiros.
O rejunte é ideal para juntas de 1mm até 5mm, e pode ser colocado em pisos e porcelanatos.
Os rejuntes de base cimentícia podem ser aplicados em pisos cerâmicos, no chão ou na parede com o revestimento, assim como áreas internas com baixa umidade. Por não ter características como impermeabilidade e resistência não é aconselhado aplicar em locais com grande contato de água como áreas externas e banheiros.
O rejunte epóxi pode ser aplicado em todas as áreas, devido ao valor um pouco maior que as outras opções é usado principalmente em porcelanatos, para áreas como banheiro, cozinha, garagens e piscinas.
O rejunte acrílico é o intermediário e o ideal para a maioria das situações, com um valor mediano entre o rejunte epóxi e o rejunte de base cimentícia, é ideal para uso em todas as áreas internas e externas. Para porcelanatos é o mais indicado, assim como a aplicação para banheiros e cozinha e áreas com maiores fluxos como salas.
O Magicplan é um aplicativo capaz de criar e compartilhar em instantes plantas, relatórios com dados fotográficos e cotações em um aplicativo intuitivo e fácil de usar.
Ao finalizarmos a etapa de concepção do projeto, chega o momento de apresentar ao cliente. As imagens representam nossas ideias e a finalização dos projetos com os materiais aplicados às estruturas precisam ser renderizados. Para isso, utilizamos softwares especializados.
Descubra o tamanho ideal para o quarto de casal, considerando conforto, funcionalidade e otimização do espaço. Dicas práticas e exemplos para você planejar o quarto dos seus sonhos!